O Autor

Os Personagens e Universo da Turma do Trilha na Mata foram criados e registrados em 2005, pelo roteirista e ilustrador Eder Araujo.  Idealizou-os a maioria dos personagens em 1993 e iniciou o processo de criação no mesmo ano, concluíndo em 2000, a partir daí começou a etapa de aprimoramento de traço e personalidades e cinco anos depois tinha-os todos finalizados e registrados. Já tendo, desde então,  essa turminha participado de muitos encartes, jornais, revistas, blogs e atividades paradidáticas itinerantes.

Sobre o autor:
Na trilha da Arte Editorial há 25 anos. Iniciou profissionalmente como roteirista de Histórias em Quadrinhos pela Editora Abril, como colaborador. Dois anos após iniciou como ilustrador de HQs de várias editoras, logo passando pela editora Globo, FTD dentre outras, como roteirista. Atuou como colaborador nos últimos 15 anos na maioria dos projetos de HQs infanto juvenís lançados em banca no país. Lidando com estilizações de Nomes como Xuxa, Faustão, Hebe, Angélica, Sandy & Junior, dentre outros. 

Criou e produziu a adaptação para quadrinhos do premiado programa infantil Castelo RaTimBum da tv Cultura. Atuou como colaborador para variadas agências de publicidade em São Paulo. Redator, Editor e GhostWriter, hoje desenvolve e produz material artístico e literário de toda ordem para as mais variadas empresas e produtos do país e fora dele.



visite o blog pessoal do autor e saiba
muito mais sobre ele e seus trabalhos:
http://eder-araujo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para essa Turminha Aventureira!